terça-feira, 8 de março de 2011

Garmin Edge 500

Tempo do Teste: 6 mil km
Modelo Testado: Edge 500 completo (com cadencia e batimento cardíaco)
Preço: R$ 1200,00 (com fita de batimento cardíaco)

Descrição e detalhes: Trata-se de um ciclo computador com GPS integrado. Pode ser instalado no guidão ou avanço através do suporte que acompanha o produto e é preso através de borrachas, rápido e fácil de remover da bicicleta sendo necessário apenas  ¼ de giro. Disponibiliza mais de  45 opções de dados que podem ser personalizados em ate 3 telas com ate 8 dados por tela.
Funciona com tecnologia ANT+ e pode receber dados de outros produtos de outras marcas como por exemplo medidores de potencia e fita de outras marcas.
 Ele possui 2 acessórios básicos:
a.       Fita de batimento: possibilita a medição de batimentos cardíacos e no próprio aparelho podem ser configurados os níveis ou zonas cardíacas.
b.      Cadência e velocidade: Este acessório ira calcular a cadencia e principalmente ira “refinar” a medição de velocidade que por algumas vezes pode ficar errada devido a perda de sinal de satélite principalmente para quem anda em mata ou trilha fechada. Atenção, sem este acessório o aparelho calcula a velocidade mas com ele será mas fidedigno.
O maior atrativo na minha opinião deste aparelho é q a garmin disponibiliza gratuitamente o arquivamento e visualização dos treinos através do site “GarminConnect” aonde você pode on line de qualquer computador visualizar gráficos, mapas, medições e comparativos de seus treinos, sendo assim uma excelente ferramenta de treinamento, mapeamento ou apenas curiosidade.
Exemplo do site da garmin connect

No site também é possível baixar atualizações e drivers para o produto.
Acompanha o produto um cabo USB que serve para transferência de dados para o computador e recarregar.
Este já é o segundo GPS (ciclo) q já tive desta marca e em nenhum dos dois precisei de nenhum tipo de manutenção o que acho um ponto positivo já que no de outras marcas sempre tive problemas com isso e também já tive muitos relatos do mesmo tipo.

Conclusão: Simplesmente o melhor ciclo computador q já utilizei e mais completo, com medições de todos os tipos e importantes como Temperatura, % de subida, altitude, subida total e etc.  

Á favor: Fácil visualização
               Muito completo
               Peso
               Compatível com qualquer sistema ANT+

Contra: Tenho tido problemas com reconhecimento do aparelho ao tentar baixar os arquivos.

Um comentário:

  1. Parabéns pela iniciativa. Comprei o edge 500 depois de sua indicação e faço das suas as minhas palavras, é o melhor ciclo que já usei. Muito bom mesmo.

    ResponderExcluir