sexta-feira, 11 de março de 2011

Bomba de CO2 Microflate Nano da Genuine Innovations


Especificações:  Site do Fabricante.
Vídeo: Link YouTube 
Tempo do Teste: 20 unidades do Refil (em corrida e treino)
Modelo Testado: Bico Microflate Nano da Genuine innovations e Refil de 16g
Preço: Bico R$ 50,00 (aprox) e Refil 16g R$ 8,90 unidade


Descrição e detalhes: Este produto é composto por 2 partes.
a.       Refil: Descartável e é vendido por carga 12, 16, 20, 25, 40 e 45g.
b.      Bico: Existem varias marcas comercializadas , basicamente com e sem válvula de acionamento.
Este bico da Gennuine Inovations é um dos mais leves do mercado (24g) e compacto e permite uso com bicos Presta (fino) e Schrader (grosso).
Sua utilização é muito simples, em caso de furo basta proceder normalmente com a troca da câmara e montagem do pneu então é apenas seguir os seguintes passos:

1.       Instale o refil no bico apenas no momento que for usar, rosqueando ate o final.
2.       Posicione o bico no pneu. (se for presta confira se a válvula do bico esta aberta)
3.       Gire o refil meia volta no sentido anti- horário para saída do ar ate encher a metade do pneu então feche novamente a saída de ar girando meia volta o refil no sentido horário para poder conferir o posicionamento do pneu. Já que no caso da speed o refil de 16g chega a 130PSI e pode haver uma falha na montagem e perda do refil. Caso estiver tudo ok reabra a saída de ar e finalize o procedimento até o final do refil.

No caso do refil de 16g ele enche por completo um Pneu de MTB a 40PSIe para speed um pneu totalmente ate 130PSI. Atenção que depois de instalado o refil no bico e mesmo travado em posição ele já estará (lentamente) perdendo ar, então instale o refil apenas no momento de usar e após instalado ele não durara mais que algumas horas.
O enchimento do pneu é praticamente instantâneo o que ajuda muito em condições de corrida e também pra quem não gosta ou tem dificuldade com bombas convencionais.
Já existe no mercado bombas que funcionam tanto como as convencionais e podem ser adaptado o refil do CO2.
Para quem tiver duvida: não conheço nenhuma maneira de reaproveitar o refil, este é descartável e deve ser reciclado.

Conclusão: Uma ótima maneira de não perder tanto tempo e diminuir o esforço de ficar usando uma bomba convencional no caso de furo principalmente em corrida aonde os segundos são muito importantes.

Á favor: Peso
  Facilidade e simplicidade.
              Velocidade (menor tempo perdido)
              
Contra: Preço, para muitos se torna inviável utilização diária


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