domingo, 20 de março de 2011

Freio Ciamillo Zero Gravity Negative Ti


Especificações:  Freios confeccionados em Alumínio e neste modelo com parafuso central em Titanio, peso do par sem sapatas 160g.
Tempo do Teste: 6 meses
Modelo Testado: Zero Gravity Negative G Ti
Preço: R$ 1200,00 no Brasil na cor preta, modelo customizado tem adicional.

Descrição e detalhes: Freios extremamente leves (160g par) da marca Ciamillo, foram instalados na minha bike de corrida. Como todos os produtos aonde o peso é o maior quesito sempre a alguns detalhes e talvez um “preço a pagar” nos dois sentidos, a serem levantados.  A instalação acontece de maneira corriqueira mas realmente sua regulagem não é muito fácil, achei difícil a regulagem da centralização , a mesma é feita com chave de boca 13mm na base de aperto já q por algumas vezes a centralização era perdida, também o curso é um pouco reduzido não tendo na minha opinião uma potencia de frenagem muito boa se comparado aos sistemas convencionais Shimano, Sram e Campagnolo
Outro atrativo deste produto é a possibilidade de customização em suas cores e tunning a qual pode ser feito no próprio site da marca, então para os que gostam de personalizar a bike é uma ótima pedida.

Conclusão: Ótimo opção para os que querem tirar preciosas gramas de peso da sua bike e ainda com a opção a customização das cores que da um excelente visual ao conjunto. Regulagem um pouco mais difícil que a normal e um pouco de déficit na frenagem.

Á favor: Peso
              Opção de customização das cores

Contra: Preço
  Regulagem
  Déficit na potencia de frenagem
                

Nenhum comentário:

Postar um comentário