sábado, 19 de março de 2011

Sapatilha Sidi Ergo Carbon 2

·         

                    
      Especificações:  Modelo Top da linha da marca, com solado de cabono e 4 sistemas diferentes de ajuste e “fecho”.
Tempo do Teste: 30 meses , aprox 35mil km ou mais.
Modelo Testado: Sidi Ergo Carbon 2 Steel Lux (camaleão), tamanho 41eu
Preço: Aprox. R$ 1200,00

Descrição e detalhes: Como a maioria dos bikers eu também crio um apego sentimental muito grande a todos meus equipamentos, acredito que  sapatilha e capacete talvez sejam um os equipamentos que menos compramos e quando começa a dar problema somos os primeiros a pensar em usar cola, remendo ou algo do tipo, eu possuía uma sidi Zeta a uns 5 anos, muito bem conservada já que raramente via barro ou chuva  e num jantar com dois bikers já conhecidos no Brasil entre eles um comentarista do Tour e o outro um campeão de montanha da Volta de São Paulo entre conversas sobre ciclismo, provas, experiências e equipamentos um deles me diz:    “ Sapatilha dura um ano, depois não presta”..... aquilo no primeiro momento achei um tremendo exagero e na hora me lembrei da minha tão querida Zeta, logo questionei a afirmação e ele me levantou bons motivos para a tal afirmação, fiquei com aquilo na cabeça alguns dias e logo achei que tinha arrumado uma boa desculpa pra trocar e gastar mais um pouco com ciclismo kkkkkk. Bom, comprei esta maravilha da Sidi e depois de rodar 50km pensei comigo.... “ Ele tem toda a razão, sapatilha realmente sofre desgaste”.
Este modelo é construído com solado em Fibra de carbono, couro, lorica e 3 tipos de fechamento (aperto), 01  velcro, 01 Techno II (catraca), 01 trava com catraca, pesa aproximadamente 580g o par e ainda possui o sistema “ Heel System Cup” aonde é possível apertar lateralmente o calcanhar o que na minha opinião transfere muita segurança durante o movimento de puxada principalmente nos sprints aonde é muito requirido este movimento.
Pensando que a primeira coisa que esta entre o ciclista e a bike é a sapatilha  é muito importante que esta transferência de força seja eficiente.
Usei a sapatilha durante aproximadamente 30 meses e 30mil km, em todas as condições climáticas para treino e corrida, e só tenho a elogiar a sapatilha a sensação de transmissão de força é imediata , o sistema de velcro e catracas para aperto é muito fácil de ajustar e muito resistente ainda possibilita ajuste em movimento facilmente.
É realmente muito confortável e pode ser comprada com divisões até de ½ em ½ número, um detalhe importante a ser dito é a possibilidade de trocas das peças de reposição como catracas quebradas e taco emborrachado do calcanhar que desgastam, neste período troquei 3 vezes as catracas devido a queda e ralados isto tudo facilmente.
Gostei tanto do modelo que atualmente tenho um modelo 2011 pra correr a qual segundo o fabricante a única diferença é a cor e uma pequena redução no peso pelo desenho diferente do carbono na sola e para treinar tenho uma SIDI Genius 5.5, quando esta ou existe risco de  chuva continuo a usar a mesma Ergo Carbon 2 antiga já que esta meio surrada e desfazer dela me dói o coração...kkk.

Conclusão: Equipamento top de linha da marca, com excelente desempenho, nítida sensação de transmissão de energia para os pedais, esteticamente o design é muito bonito e o sistema de fechamento é muito rígido e confiável.

Á favor: Peso
              Qualidade
              Rigidez
              Peças podem ser substituídas em caso de quebra
              Ajuste no calcanhar da muita confiança durante os sprints

Contra: Preço alto.
  O modelo testado é o “camaleão “ e mudou muito a cor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário